Tecnologia da Huawei lançada pela Oi conecta...

blog
Negócios

Tecnologia da Huawei lançada pela Oi conecta...

  • By, Admin
  • 17 Jun, 2022

Tecnologia da Huawei lançada pela Oi conecta vários cômodos com fibra transparente

Em parceria com a Huawei, Oi (OIBR3) lança tecnologia de fibra ótica inédita na América Latina O lançamento da Oi é pioneiro no Brasil e a tecnologia FTTR, inédita nas Américas. Apenas China e o Emirados Árabes possuem essa tecnologia.


Na última terça-feira (14), a Oi começou a lançar a tecnologia FTTR — ou Fiber to the Room — que promete conectar diversos cômodos, seja em casas ou empresas, com fibra ótica, sem precisar fazer obras ou atrapalhar o ambiente. A tecnologia foi desenvolvida pela Huawei, e trabalha com uma fibra transparente, projetada para ser afixada em rodapés e dobrar até 90 graus sem quebrar.

“A Huawei se orgulha em fazer parte do lançamento de tecnologia FTTR no Brasil em conjunto com a Oi. A novidade permitirá que mais lares brasileiros tenham uma experiência de uso melhor do wi-fi. A parceria simboliza nosso compromisso com a inovação, desta vez com a primeira oferta de tecnologia FTTR a consumidores em toda América Latina”, disse o CEO da Huawei Brasil, Sun Baocheng.

Com capacidade para levar até 1 Gbps para todos os ambientes, esse recurso promete ser um passo em direção ao metaverso, proporicionando alta velocidade por todo um ambiente, para uso tranquilo em videoconferências, video 8K, realidade virtual, transmissões ao vivo etc.

Comercialmente, a tecnologia chega com o nome de Oi Fibra X, e chega primeira a Blumenau, em Santa Catarina, e custa um adicional de R$ 59,90 ao mês para os clientes do tipo FTTH da operadora. A novidade deve chegar gradativamente para mais cidades no Brasil.

Em entrevista ao SUNO Notícias, o Guenzburguer disse que a projeção é de que até o final do ano as principais capitais tenham acesso ao Oi Fibra X. Com o tempo o produto vai avançar para outras cidades.

A solução busca levar melhor conexão até para quem já não se satisfaz mais com os roteadores Wi-Fi Mesh, que criam uma rede única, distribuída em diversos pontos de uma casa.

“Com o FTTR desaparece a questão de o cliente contratar 1 Gbps, por exemplo, e no WiFi navegar em 200 Mbps. Colocamos a fibra nos pontos mais adequados, levando o 1 Gbps a toda a casa”, afirma Roberto Guenzburger, diretor de consumidor e empresarial da Oi. Segundo ele, após a instalação, é ativado um sinal WiFi 6 Mesh com velocidade nominal mais próxima da contratada.

 “A Oi tem como objetivo se tornar líder em conexões por fibra ótica e serviços digitais no Brasil e para isso vai lançar no mercado produtos inovadores que garantam a melhor experiência dos clientes em suas residências e empresas. O pioneirismo no lançamento do FTTR na América Latina faz parte dessa estratégia”, disse o CEO da Oi, Rodrigo Abreu.

 

Segundo dados do último relatório divulgado pela Anatel, relativo a março de 2022, a Oi Fibra foi lider entre os grandes players no crescimento do mercado de banda larga via fibra ótica no país, com cerca de 43,8% de adição liquida (o que corresponde a aproximadamente 1,1 milhão de acessos), número superior à média do mercado.

Compartilhamento Social :